Compartilhe!

Os ambientes de trabalho estão em constante evolução, seja por necessidade, como a pandemia que passamos nos últimos anos, ou por boas experiências e modelos que deram certo.
Mesmo que essa mudança seja mais lenta, ela está acontecendo, considerando o fator da transição de gerações dos profissionais nas empresas e o sentimento de que “sempre foi assim e não há necessidade de mudança”.
Todo empresário ou empreendedor sonha em viver uma experiência, estrutura e modelo de negócio similar a da Google. As empresas buscam profissionais habituados a lidar com prazo, metas e resultados, que são geralmente o perfil dos empreendedores que trabalham por Jobs. Um público muito presente nos escritórios compartilhados.
Mas entenda, empreendedores são profissionais CLT, autônomos ou pessoa jurídica que atuam como os “donos do próprio negócio” em qualquer organização ou estrutura.
Os espaços de trabalhos colaborativo ou escritórios compartilhados, oferecem muitos benefícios para as empresa e colaboradores. Muitas vezes em formato de Coworking com várias empresas independentes ou grupo de empresas, como na InfoUAI por exemplo.
Por ter um ambiente de trabalho geralmente inovador, entrega aos colaboradores muito troca de conhecimento e parcerias, networking e geração de negócios, flexibilidade e o sentimento de pertencer a uma comunidade.
No caso de escritórios compartilhados de um mesmo grupo, naturalmente, os colaboradores e negócios estão em sinergia e se apoiando. Por exemplo, em um mesmo ambiente de conveniência o cliente pode buscar soluções tecnológicas, assessoria em gestão condominial, suporte financeiro através de uma garantidora e assessoria contábil ou em recursos humanos.
Além de toda essa estrutura influenciar nos resultados, um time formado por profissionais com experiências, perfis e habilidades diferentes, são fatores que influenciam diretamente nos resultados entre as empresas e clientes. E quando temos um time competente e experiente, os bons resultados são certeiros.