Na realidade que estamos vivendo o caminho que a maioria está seguindo é o home office, diversas empresas e profissionais que nunca haviam aplicado o modelo de trabalho em casa estão adaptando suas rotinas para garantir segurança e saúde neste momento, porém nem todo mundo consegue trabalhar home office, enfrentam desafios, como a dificuldade de concentração, falta de rotina e solidão.
Será que existe um equilíbrio entre os benefícios do home office e as vantagens do escritório tradicional?! Neste post vamos falar sobre as principais diferenças entre o home office e o trabalho remoto.
1. DIFERENÇA DE LOCAL DE TRABALHO
O trabalho remoto você pode escolher trabalhar em casa quando precisar, em um espaço de coworking ou no escritório sede da sua empresa. A sua escolha dependerá da sua rotina do dia, das suas reuniões etc. E, o home office, obviamente, consiste em trabalhar em casa. Você pode criar um ambiente específico, ou apenas adaptar o ambiente da sala ou quarto para trabalhar dali. O ideal é sempre que haja um espaço separado, mesmo que você aproveite a mesa de jantar, por exemplo, escolha um lugar específico dela.
2. A CONVIVÊNCIA COM OS COLEGAS
Com o trabalho remoto as pessoas têm oportunidade de se encontrar, esse é um ponto muito importante. Ao contrário do home office, em que os colaboradores ficam separados, cada um em sua casa. Se sua equipe trabalha remotamente ou de maneira híbrida, é possível agendar encontros presenciais em coworkings e até mesmo na sede da empresa, que pode ser em um prédio comercial ou dentro de redes de escritórios flexíveis. Caso um de seus funcionários esteja em uma cidade em que não há mais ninguém da empresa, ainda assim ele pode frequentar um espaço compartilhado e desfrutar da convivência com diversas pessoas.
Qual a forma que você se da melhor?!